terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Um dedinho de prosa política

Tenho visto nos últimos dias, na mídia nacional, várias manifestações anti-Dilma (ou anti-PT) , principalmente de caminhoneiros pedindo a redução dos preços de combustíveis tão bem aumentados pela nossa presidente, assim como preço da energia elétrica, da água, etc.
Ora, será que as crias voltarão contra o criador? Se o Brasil todo está parando por causa dos pacotes de maldades do governo, por que, então, não pensaram nisso durante as eleições? Todo mundo foi avisado.
Claro que o país é democrático e venceu aquele que teve mais votos. A população que votou para colocar o governo  foi quem, indiretamente,  ocasionou essa onda de aumento de impostos e cia.
Obviamente, se a oposição (diga-se Aécio) tivesse vencido o pleito, certamente também teríamos algumas medidas anti-populares, pois o Brasil enfrenta (e já vem de alguns anos) um período de vacas magras, de recessão.
Por isso digo que vamos ter que passar por essa turbulência de cabeça erguida. Temos que vencer este obstáculo. Não vai haver impeachment e os impostos não vão abaixar (pelo menos por agora).
A crítica (construtiva) vai , pois, resumindo a opinião, para todos aqueles eleitores que não observam as coisas na hora de votar. O voto é quem decide o futuro de uma nação.
O Brasil tem jeito? Tem sim senhor! Basta que fiquemos de olho e decidamos bem na hora de escolher nossos representantes. As eleições municipais estão aí (2016) e  você tem a chance de mudar as coisas em seu município. Começando de nossa casa, poderemos consertar esse nosso país.
Vamos analisar, desde agora, o perfil ( incluindo-se aí ficha limpa, idoneidade, comprometimento, capacidade, etc) dos atuais vereadores, prefeito e vice; daqueles que foram oposição no pleito anterior; dos prováveis candidatos aos cargos municipais e de todos que, de forma direta ou indireta, estão envolvidos com a política local. Assim teremos um fio de esperança de que as coisas comecem a melhorar.
Tenho fé em nosso município (apesar das mazelas), em nosso Estado e em nosso Brasil. Façamos, pois, cada um, sua parte!


Um comentário:

  1. Excelentes palavras meu amigo! Que a população não se iludam com votos de "favores" e sim dignos de mudanças, sempre na busca da verdadeira ficha de cada candidato.

    ResponderExcluir