sábado, 7 de março de 2015

Momento Nostalgia/Cine Abadia

Muitas histórias são contadas, pelos nossos familiares mais "experientes" sobre o cine Abadia. Todas muito boas e algumas até hilárias. 
O Cine Abadia foi um dos pontos de lazer da juventude abadiense por muitos anos e embalou muitos namoros que deram em muitos casamentos.
Disseram-me que, numa certa época, estava em cartaz o filme " No Tempo das Diligências" com John Wayne e Claire Trevor e as sessões eram sempre cheias. Vinha gente da "Bitira", do "BerteZaque", do "Beirute" e lotavam a sala do Cine Badia na Av. Principal.
Numa dessas apresentações, um dos frequentadores se empolgou com a história do filme e saiu do cinema, tarde da noite, e foi até sua casa e pegou uma espingarda "polveira" velha de seu pai e saiu pelas ruas da Badia (de madrugada) repetindo frases do filme até que, ao chegar na praça, deu um disparo para cima com a espingarda e gritou: Eu sou o homem "mau"!
Nisso, o fusquinha viatura da PM passava pela rua, fazendo sua ronda. Assim que viu a cena, os policiais pegaram o sujeito, tomaram-lhe a arma e disseram : você era um homem mau, agora você é um homem  preso burro!
E para lembrar do cine Abadia vamos ouvir duas músicas que embalavam nossas tardes.

Agora a nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário