terça-feira, 21 de julho de 2015

Uivos no Planalto

Triste a situação dos políticos (a maioria) desse nosso país. Ouço uivos vindo do Planalto Central, tamanha a ladroagem (melhor termo) de nossos representantes com o dinheiro público de Estatais e também de nossos impostos.
É evidente que há exceções e existam, ainda, políticos bons. Mas a realidade que paira em Brasília é estarrecedora e vem a público mostrar a fragilidade de nosso sistema. 
Não estou aqui para atacar o PT ou qualquer partido que lá esteja governando. Até porque a verdade é que a corrupção abrange uma infinidade de siglas partidárias e se estende de Norte a Sul deste nosso querido e amado Brasil.
O que quero explanar (e já é conhecido de muitos) é que a vileza do ser humano, em sua mais pura verdade, paira em pessoas que deveriam estar cuidando da coisa público. Defendendo os direitos dos cidadãos.
Lembro-me bem de uma aula de "Moral e Cívica" (no longínquo ano de 1989) onde nos fora ensinado que a corrupção ronda todos nós, porém cada um deve ter a consciência de: "o que é dous outros é dos outros" e " minha liberdade termina aonde a dos outros começa"...Isso na época fazia pouco sentido, todavia com o crescimento nos veio a confirmação dessas verdades, simplesmente observando os noticiários diários. Ocorre,pois que (nos parece) muitos políticos não observaram estas aulas e hoje fazem o que querem e na cara dura. Assim fica uma mancha em nosso país e que prejudica sobremaneira os menos favorecidos.
Porém, há uma luz no fim do túnel. A atuação da Polícia Federal juntamente com o MPF vem corrigindo esses erros e, possivelmente, estancará a ferida que hoje adoece o Brasil político.
Oxalá queira Deus que nosso país vire essa página e já, nas eleições municipais do ano que vem, mude da água para o vinho. Mas tudo depende primeiramente de nós, na hora de nosso voto. Se estivermos sob o manto da honestidade e consciência, certamente haveremos de eleger os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário