quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aonde vamos parar

Resultado de imagem para aumento de impostos
Não bastasse D. Dilma e o governo federal pedirem ao Congresso para voltar a CPMF, agora me vem o Governo de Minas e aprova um aumento significativo das alíquotas do ICMS (Imposto sobre circulação de Mercadorias). 
Ainda para piorar a Petrobras autorizou o aumento da Gasolina e do Óleo Diesel e os postos já correram e aumentaram para nós consumidores finais.
Pior é que, quando aumenta os combustíveis, todo o processo de fretamento aumenta e aí, meu amigo, vamos ter alta de alimentos, vestuário, higiene, serviços etc. Um problemão enfim!
Isso tudo depois do gás de cozinha chegar a R$65,00 e a energia elétrica dobrar de valor em pouquíssimo tempo. Assim posto mais parece um Apocalipse de maldades. Tudo isso para quê? Para tirar o Brasil da crise que o próprio governo promoveu.
Hoje mesmo, no mercado, fiz minhas compras e voltei abatido com o poder de compra do real, sentindo-me frustrado por pagar tantos impostos e não ter serviço público satisfatório e ainda, pagar por uma conta que não é minha.
Até quando aguentaremos? Aonde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário