quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Motoristas de Minas ( e Martinho Campos) sofrem com estradas


Em Minas Gerais, a cada 1,6 km (em média) o motorista encontra dificuldades nas estradas, seja de pavimentação, sinalização ou geometria. Isso foi o que mostrou uma pesquisa realizada e divulgada ontem  pela CNT (Confederação Nacional de Transportes).
Em nossa região (veja o mapa da pesquisa) ficou bem demonstrado que a a BR 352 que vem de Abaeté, passa no trevo da "Badia"  e segue para Pitangui e Pará de Minas até chegar na BR 262 está bastante aquém de ser considerada boa ou ótima. Pelo contrário, há trechos (principalmente entre Abaeté e Ponte do Rio Pará - em Martinho Campos) que ela é considerada ruim ou péssima.
Para nós motoristas e usuários da pista trata-se de  uma situação avassaladora, pois ajuda na ceifa de muitas vidas, principalmente em tempos de chuva.
Estranho é o que ocorrera nesta pista há algum tempo. A mesma era para ter um longo trecho"recapeado", porém o mesmo se restringiu apenas da Ponte do Rio Pará - Pitangui até Pará de Minas, conforme é corroborado por todos que por esta via trafegam.
Nós de Martinho Campos e de outros municípios ficamos a ver navios nesta previsão de recapeamento. Temos apenas o serviço de tapa-buracos.
Esperamos que o poder público (em todas as esferas) tome providências e complete o recapeamento, pois também somos filhos da terra e pagamos nossos impostos em dia. Merecemos estradas melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário