quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Boa notícia para os nossos rios

Em tempos de crise hídrica, estiagem, represas, energia cara etc... muito se tem falado  em proteção dos mananciais, principalmente na grande bacia do Rio São Francisco. 
Há tempos o Velho Chico vem sendo degradado e seus afluentes também, basta ver os casos do Córrego do Bambé, Rio Pará e Rio Picão aqui em nosso município.
Os governos (Graças a Deus) federal e estadual estão se empenhando e assim poderemos ter a perspectiva de melhorias em nossos leitos d'água.
Para tal foi publicado neste último dia 02/12, no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação para contratação de empresa especializada em engenharia, mão-de-obra, construção de terraços, bacias de captação de águas de enxurradas, cercamento de nascentes, matas ciliares.... tudo para ser desenvolvido em nossa região e cidades vizinhas e que são responsáveis pelo São Francisco.
Uma boa notícia para todos, haja vista a água ser um elemento indispensável à vida humana na Terra.
Veja a publicação na íntegra.


"FUNDAÇÃO RURAL MINEIRA-RURALMINAS Aviso de Licitação – Concorrência Pública nº 001/2015. Objeto: Contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de engenharia, com fornecimento de materiais e mão-de-obra, na construção de terraços, bacias de captação de águas de enxurradas, cercamento de nascentes, matas ciliares e de topo e na adequação de estradas vicinais, com enfoque ambiental, para o Projeto de Manejo Integrado de sub-bacias Hidrográficas do Rio São Francisco, porção mineira, localizadas nos Municípios de Divinópolis, Pedra do Indaiá, São Gonçalo do Pará, Funilândia, Juatuba, Martinho Campos, João Pinheiro, Paracatu, Campo Azul, Pirapora, Ponto Chique, Santa Fé de Minas, São João da Lagoa, Bocaiuva, Brasília de Minas, Luislândia, Arcos, Japaraíba, Lagoa Formosa, Medeiros e Santo Antônio do Monte, obedecidas as normas técnicas da ABNT, na conformidade dos projetos, especificações técnicas, quantitativos das planilhas de custos, memorial descritivo e demais condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos. Edital disponível a partir do dia 02/12/2015, gratuitamente, na página www.compras. mg.gov.br, link: licitações. Entrega das propostas: até 11 horas do dia 05 de janeiro de 2016, no seguinte endereço: Cidade Administrativa - Rodovia Prefeito Américo Gianetti, nº 4001, Edifício Gerais 10º andar, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG – Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (31) 3915-8442 ou e-mail: Mércia Maria Matias Mattos Martins, mercia.matias@ruralminas.mg.gov.br; Lázaro Augusto dos Reis, lazaro.reis@ruralminas.mg.gov,br ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário