sexta-feira, 11 de março de 2016

Política vem se afunilando

A política municipal se prepara para o "trailler" de exibição da próxima novela das nove a ser exibida em janeiro 2017 à dezembro 2020. E a novela promete, haja vista a indefinição dos partidos de situação e "oposição" existentes em nossa pequena e pacata "Badia".
Apesar de existirem alguns nomes contundentes aos cargos de prefeito e vereadores, a população ainda não sabe como ficarão estas chapas, pois as coligações, os conchaves e as uniões ainda estão sendo trabalhadas pelos autores desse perfil novelístico, de suma importância para o futuro econômico e social de nossa Martinho Campos.
É como se fosse um jogo de xadrez, onde as peças, de um minuto para outro, podem modificar o destino de uma partida.

O de bom em toda esta história é a participação dos jovens nesta caminhada rumo à eleição municipal. Muitos deles, inclusive, serão candidatos aos cargos do legislativo.
Isso faz bem à saúde política local, pois se renovam as esperanças de uma melhoria a curto prazo. Precisamos sim de pessoas "jovens" (no amplo sentido da palavra)  que dialoguem com a população, que propaguem suas ideias, que se utilizem de todos os meios para tentar sanar as mazelas de nossa comunidade. Enfim, que se preocupem conosco enquanto filhos do lugar.
A política esta se afunilando e logo ali, na esquina, teremos um painel onde (assim como no BBB) poderemos dar chance a alguns e "descartarmos" outros. Tudo visando o bem comum. Sem partidarismos e sem "maquiavelismos".
Porque todos somos Martinho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário