sexta-feira, 18 de março de 2016

Triste Brasil, muito triste...

O que estamos presenciando no Brasil (politicamente falando) é uma comédia de horrores. O governo já não sabe o que fazer e o povo, em sua maioria, quer uma mudança. 
As manifestações já assinalam o descontentamento geral, mesmo que manifestações prós estejam acontecendo.
O viés político está tramado numa corrupção só, onde poucos, ou raros, se salvam. Mas existem sim homens públicos honestos e comprometidos com a democracia.
O que estou querendo expor é a falta de pensamento político de grande parte dos brasileiros que insistem em transformar o momento numa guerra entre o A e B, entre o PT e o PSDB ou entre o "Petralha e o Coxinha". Aí sim consiste a comédia de horrores, pois os acontecimentos diários afetam a todos sem distinção de credo, raça ou sigla partidária.

Resultado de imagem para o brasil do povão

É inconcebível você chegar num posto de combustíveis e ter que desembolsar mais de R$4,00 para pagar  o litro  da gasolina (isso devido ao alto índice de impostos); também é terrível o ponto que a inflação chegou; e não fica atrás o momento crítico do desemprego em alta.
São pequenos exemplos (sem falar na educação, saúde e segurança) que estão tornando nossas vidas mais difíceis. E tudo isso são reflexos da má administração do dinheiro público e na direção, digo, gerência deste Brasil.
Estamos indo na contramão do desenvolvimento e muitos ainda rindo (ou chorando) da briga ridícula entre "Petralha e Coxinha".
Que Deus nos oriente neste momento e nos ilumine para que saiamos deste teatro. Podemos dar o primeiro passo em outubro: votando nos candidatos a prefeito e vereadores comprometidos (realmente) com o bem estar de suas comunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário