sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Boa campanha e boa sorte a todos nós

A plateia assiste ao espetáculo das eleições em nossa cidade. Os candidatos já estão de vento em popa, buscando apoios e votos para se elegerem e assim gerirem nossa Martinho Campos. Há bons candidatos e candidatos bons, isso é óbvio. Todavia, a reflexão se faz necessária tendo em vista vários aspectos ideológicos, vivenciais e espirituais dos postulantes aos cargos públicos, haja vista seus interesses particulares e seus interesses coletivos.
Como já dizia Sócrates (filósofo grego) "Nenhum governante, seja qual for a natureza da sua autoridade, na medida em que é governante, não objetiva e não ordena a sua própria vantagem, mas a do indivíduo que governa e para quem exerce a sua arte; é com vista ao que é vantajoso e conveniente para esse indivíduo que diz tudo o que diz e faz tudo o que faz."
Assim o bom candidato deve almejar o melhor futuro para seus munícipes e não em benefício próprio. Talvez aí esteja a reflexão a ser feita em tempos de eleição.
Nossa cidade precisa de muitas coisas (urgentes) para cuidar de seus cidadãos. Aqui vou elencar apenas alguns pontos que os dois candidatos a prefeito devem falar sobre:
- nosso lixo é levado diuturnamente para um lixão a céu aberto no distrito de Ibitira causando um crime ao meio ambiente e transtorno aos moradores daquele distrito e região; - nosso Hospital (apesar de ser uma instituição e não público) precisa de reforço financeiro para aprimorar seu atendimento; - o sistema de coleta e tratamento de esgoto da sede do município não está terminado o que gera a descarga dele diretamente no Córrego do Bambé e no Rio Picão (ambos afluentes do Rio São Francisco); - Foram retirados os policiamentos dos distritos de Ibitira e Alberto Isaacson o que vem gerando aumento considerável de ocorrências naqueles locais; - urge a necessidade de se trazer mais indústrias/firmas para a cidade; - precisamos de um canal firme e sincero de comunicação entre o poder público e o povo (seja por jornal escrito, rádio ou tv) semanal ou mensalmente; ...
Isso posto devemos ouvir os candidatos e refletir sobre suas propostas. Só assim poderemos escolher a melhor opção pra nossa querida Abadia.
O abadiaemfoco pratica essa ideia e sempre estará postando aqui suas reflexões e possivelmente seus candidatos a prefeito e vereador.
Boa campanha e boa sorte a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário