segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Eleições 2016, o abadiaemfoco e você caro eleitor!

Max Weber, um dos fundadores da sociologia e grande intelectual alemão já dizia, há muitas anos atrás: "Por mais que a vida tenha um sentido, só conhece o combate eterno que os deuses travam entre si, ou, evitando a metáfora, só conhece a incompatibilidade dos pontos de vista últimos possíveis, a impossibilidade de regular os seus conflitos e portanto a necessidade de se decidir a favor de um ou de outro."
Assim é a política em nossas vidas e consequentemente em nossa comunidade. Por mais que tentemos esclarecer dúvidas cruciais e conflitantes de nossa cidade, acabamos por ficar de um lado ou de outro.
Até se entende por ser uma cidade pequena e com poucos candidatos ao cargo de  prefeito e vice. Mas o que define a política enfim é o plano a que você quer seguir, se não o perfeito, não obstante o melhor ou o menos ruim.
Isto posto devemos analisar os pré-candidatos  ao cargo maior da Prefeitura e ler, ou ouvir, atentamente seus planos de governo caso sejam eleitos, onde devem estar expressas as posições que pretendem adotar naquela que é seguramente sua principal função: a condução da administração pública pelo período do mandato.
Há, em nosso meio, um atraso na mostragem desses planos por parte dos candidatos. Isso é histórico (tomara que este ano seja diferente...). Muitos deixam para elaborá-lo já no meio da campanha. Outros copiam modelos já propostos anteriormente e/ou copiados da internet. Há também aqueles que vão construindo o projeto aos poucos, depois de ouvirem os eleitores. E tantas outras manifestações de menosprezo por aquele que deveria ser o principal documento no qual o eleitor deve se basear para escolher seu candidato a prefeito. 
Mas neste ano estaremos de olho e certamente, se disponibilizado pelos partidos, colocaremos aqui na página do abadiaemfoco os planos de governo de todos os candidatos à cadeira maior da Prefeitura municipal de Martinho Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário