sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Tempo de reflexão política

O tempo vai afunilando e a eleição cada vez se aproxima mais. Para muitos é um tempo de festa; festa da democracia. O debate está quente e os dois lados estão trabalhando para angariar os votos dos ainda indecisos. 

Esta, porém, está sendo uma política atípica se comparada com outras épocas. Temos menos candidatos ao cargo de prefeito; os candidatos estão mais coerentes com o povo; não há mais showmícios ou comícios; nada de pintura em muros e/ou fachadas; uso de mídias sociais; campanha regrada financeiramente e um eleitor mais consciente e atento às propostas dos candidatos.
Aliás, os eleitores daqui da querida "Abadia" se preocupam com as políticas públicas, avaliam a performance dos governos e a personalidade dos postulantes aos cargos políticos. Dada as opções que lhes são oferecidas, e as informações que estão disponíveis, a maioria deles age da maneira mais racional e responsável possível. Felizmente, para a democracia, esse não é um tipo de comportamento recente ou com hora marcada para terminar.
Destarte, esperamos com certa ansiedade e esperança o dia dois de outubro, onde , diante das urnas eletrônicas, moldaremos a administração 2017/2020.
Termino este texto com uma fala do Barão de Montesquieu "Os leões têm uma grande força, mas esta ser-lhes-ia inútil se a natureza lhes não tivesse dado olhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário