quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estamos esperançosos e confiantes nessa turma

O vereador é um "ente" que administra, seja pela incumbência da inspeção (como outrora em Roma quando era chamado de edil) ou pela etnia do termo vereador, que deriva de "verear", ou seja, "administrar o legislar na vereança".
Sua escolha, neste ano,  foi extremamente marcada pela renovação política que o país vem atravessando com o advento do Impeachment da presidente e pela operação lava-jato, pelas manifestações pacíficas e pelo desejo de mudanças.
Em nosso município por exemplo, foi uma renovação "física" de 77,7%.
A função do vereador é exercer o Poder Legislativo, ou seja, elaborar e aprovar Leis. No caso da maioria das cidades do interior essa função é absorvida por elaborar 'indicações" e aprovar Leis vindas do Executivo. ISSO TEM QUE MUDAR!
O vereador, deve, sempre, atuar unicamente em prol das coisas públicas, levando a municipalidade e a sociedade como fins de seus serviços, numa conduta ética e exemplar.
NUNCA legislar em causa própria ou receber "ajudas" para beneficiar A ou B. Sempre se deve colocar a comunidade ante o bem próprio, administrar para a coletividade.
O vereador comprometido segue a cartilha da moral, da cidadania, da ética e da honestidade para poder desempenhar condignamente seu mister sem prejuízo do bem comum.
O vereador consciente vota no que é bom para o município, independentemente da origem do projeto, seja da situação ou da oposição. Vota para o povo e o defende em sua totalidade.
Votamos em quase oitenta vereadores e conseguimos eleger os nove mais bem classificados pelas urnas. Que Deus esteja com eles e guie seus passos para que trabalhem para nossa gente e ajude o executivo a melhorar nossa querida Martinho Campos.
Estamos esperançosos e confiantes nessa turma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário