sexta-feira, 17 de março de 2017

O povo brasileiro agora tem uma nova esperança

Foram quatro investigações da Polícia Federal: Dolce Vita, Bidone, Casablanca e Lava Jato. Assim foi a gênese  da maior operação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro ocorrida aqui no país Tupiniquim.
Os nomes escolhidos pela Polícia foram extraídos de filmes clássicos, de acordo com o perfil de cada doleiro investigado. Já a Lava-Jato faz referência a uma lavanderia e a um posto de combustíveis em Brasília, que eram usados pelas organizações criminosas. 
De lá pra cá são 38 fases com 260 pessoas acusadas criminalmente. Nesse período, os investigadores apuraram fatos relacionados a empreiteiras, doleiros, funcionários da Petrobras e políticos.
Assim, hoje, 17 de março de 2017 completam-se três anos dessa operação que promete ainda mais pano pra manga.
O povo brasileiro enfim pode almejar um futuro melhor para nosso país, principalmente em termos políticos, seja pelo resultado atual da operação, ou ainda pelo que há de vir pela frente.
O certo é que a moralização está chegando. Os brasileiros agora vislumbram um cenário onde crimes do colarinho branco são investigados e os culpados punidos exemplarmente.
Agora é a hora de mudarmos também o perfil de nosso voto. A começar votando em quem não esteja sendo investigado. Votando em pessoas com bom histórico e comprometidas com a democracia e o bem estar do povo brasileiro.
Cobrar dos políticos eleitos uma verdadeira e ampla reforma política no país. Só assim erradicaremos de vez a corrupção que, por anos, se alastrou em nosso solo.
Parabéns Lava-Jato. Que fique viva até corrigir tudo e a todos. O povo brasileiro agora tem uma nova esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário