sexta-feira, 14 de abril de 2017

Um novo Brasil a ser descoberto

O Brasil está sendo descoberto novamente. Agora, porém, não pelos portugueses da nau de Cabral, mas sim por parte do judiciário brasileiro e para o povo de bem. 
A descoberta agora não é de terras , nativos e riquezas, mas sim de um Brasil envolto em falcatruas obtusas, políticas e econômicas.
O quinto agora não será pago a Portugal, mas sim devolvido aos cofres públicos.
A língua nova não será repassada aos incautos nativos, mas sim alguns novos codinomes de gestores corruptos.
O que estamos vivenciando neste mês do 517º aniversário do descobrimento do Brasil é simplesmente uma novela de horrores , nos bastidores de Brasília.
Os depoimentos dos executivos da Odebrecht, juntamente com as demais investigações da Lava-Jato, colocaram a maioria dos políticos eleitos, em âmbito federal na mira da justiça. 18 partidos têm nomes de seus representantes na Lista da Justiça.
Na realidade, nós brasileiros estamos, estupefatos, vivendo este momento, onde está sendo mostrada a dimensão do escândalo Petrobras&Cia com esperança de que agora, realmente, o Brasil esteja sendo descoberto, esteja sendo passado a limpo.

Vivemos a esperança de fazer da história recente corrupta uma página do livro da nova História política e social brasileira.
Um novo país está por surgir: o novo Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário