segunda-feira, 10 de julho de 2017

Forrobodó da Badia é nesta semana

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo
A dança, de origem nordestina, sacoleja a imaginação e os pés de todos os brasileiros, seja no sul do país ou nos confins da Amazônia.  Uma dança popular genuinamente brasileira e festejada principalmente nos meses de junho a agosto.
O forró, de acordo com pesquisas, teria surgido no século XIX. Nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes, para que a poeira não levantasse. As pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse.
Segundo o folclorista Luiz Câmara Cascudo, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra. 
Aqui em Martinho Campos a tradição mostra que o Forró é mais cultuado que o Carnaval e as demais danças festivas do calendário nacional.
E o auge é o Forró na Praça, que este ano completa seu 34º acontecimento, prometendo muita diversão, música e dança.
Começa na sexta-feira e vai até o domingo, na praça da Matriz, com diversos shows e atividades folclóricas, além, é claro das delícias da cozinha martinho-campense.
Participe, chame seus amigos e familiares e bora pra praça forrozar com a turma, numa das mais completas e tradicionais festas do circuito mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário