sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mídia barata: Arauto do apocalipse

Analisando as notícias dos jornais circulantes em nosso meio, a mídia atual, me deparei com um cenário triste, porém muito educativo.
Como sempre, se vendem as manchetes com cor de sangue e com meandros de tragédia. Mesmo que muitas dessas reportagens sejam rodeadas de exageros e controvérsias. O ser humano, segundo esta mídia, é uma espécie de "arauto do apocalipse".
De vinte reportagens analisadas, oito eram de mortes, traições, catástrofes e má política. Somente duas estampavam assuntos amenos e/ou bons de acordo com a ideal consciência humana.
Nada de hipocrisia, somente a realidade. Pois somos seres imperfeitos e como tais devemos nos ater em estar sempre nos aperfeiçoando, principalmente no que tange à moral e aos bons costumes.
É bem verdade que sempre devemos estar bem informados. Todavia, muitas vezes somos enganados por esta mídia que só pensa em lucro. 
Há, atualmente, um circo armado por alguns meios de comunicação para que o povo (em sua maioria) seja inclinado a votar (ou não votar) em candidato X ou Y. Isso não é de hoje, porém a forma como está acontecendo, isso sim, é uma afronta à inteligência do brasileiro.
Fugindo da mesmice, lógico que não sou perfeito, sei que ainda viveremos muito tempo neste cenário muitas vezes fabricado por mídias baratas (reality shows) e bizarrices do mundo do entretenimento. Porém, devemos aguçar nossos sentidos e analisar cada coisa escrita num jornal, expressa num rádio, aparentada na televisão e em redes sociais.
Só assim nosso caminho por este lindo mundo será abençoado e nossa vida melhor vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário