terça-feira, 17 de abril de 2018

Parabéns a todos estudantes de nossa região. Vocês são o futuro da nação!

Numa tarde destas, cobertas de frio e neblina, em plena avenida principal, fiquei observando o movimento de coletivos (ônibus e vans) em direção a Bom Despacho levando centenas de alunos de nossa querida Martinho Campos e região para a Faculdade (UNA).
Foi-se o tempo em que a boa vontade e experiência prática eram diferenciais e garantia de uma boa colocação profissional. Por conta da acirrada disputa no mercado de trabalho nos dias atuais, as exigências são muito maiores e um diploma em curso superior passou a ser fundamental. Por conta disso, a diversidade de cursos é cada vez maior, as instituições estão em franca expansão e nossa jovem população já se inteirou do fenômeno e por isso esse frenético movimento universitário.
Voltando à nossa tarde, cheguei a contar mais de vinte veículos com destino à UNA. Isso independentemente dos pequenos carros que também transportavam estudantes.
Lembro-me bem, que na época em que estudamos (em LUZ na FASF) era tudo mais difícil e mais longínquo, sem falar nas poucas opções de cursos ali oferecidos para nossa região.
Enfim, hoje, são diversas as opções, para todos os gostos e estilos. O mais importante é o jovem se conscientizar de que acomodação é uma palavra proibida no mercado de trabalho. Estudar permanentemente e estar disposto a investir parte do seu tempo na aquisição de novos conhecimentos é fundamental, não só para adquirir um diploma, mas principalmente para alçar voos mais altos
Parabéns a todos estudantes de nossa região. Vocês são o futuro da nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário