quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SOS Lagoa dos Buritis

Precisamos nos inspirar e salvar a lagoa dos buritis. Precisamos transformar valores e atitudes em defesa de um dos nossos cartões postais.
As políticas públicas para essa finalidade há muito tempo andam engatinhando, enquanto o estado da lagoa e seu entorno se acabam a passos largos devido a ação do tempo e do descaso com aquele patrimônio público natural. 
Conversando com pessoas que residem próximas, com cidadãos que lá fazem caminhada e pedalam; além de observar "in loco" as condições, foi constatado que medidas urgentes precisam ser tomadas tais como: limpeza das brachiarias; conserto dos alambrados ; plantio de árvores de mata ciliar; repovoamento da lagoa;  escoamento de águas pluviais, etc.
Precisamos mobilizar o poder público, através da secretaria de meio ambiente, ministério público, prefeitura e empresas ligadas ao ramo do agronegócio, bem como a sociedade organizada, para realizar um trabalho de "ressurreição" da Lagoa dos Buritis.
Inserir as escolas neste trabalho e buscar recursos e parcerias que, positivamente, contribuam para uma cidadania ambiental, proporcionando um futuro melhor para todos, protegendo nossa fauna e flora e dando condições de vida novamente à Lagoa dos Buritis (nosso querido açude).
Martinho Campos tem jeito sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário