quinta-feira, 4 de abril de 2019

Não deixe água parada. Vamos acabar com essa "praga" aqui em Martinho Campos!


A dengue é um dos principais desafios de saúde pública no Brasil e as atividades de prevenção e controle dessa patologia vêm sendo baseadas na estratégia de gestão integrada proposta em políticas de saúde, nas quais os atores centrais são o Agente de Combate à Endemias (ACE) e o Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Porém, somente a vanguarda do poder público no enfrentamento dessa "praga" não é suficiente para impedir os casos e casos que vem acontecendo em muitos municípios do Brasil, em particular aqui em nossa querida Martinho Campos, onde os casos vêm proliferando bem como a multiplicação dos mosquitos.

Não é porque o outono está aí que podemos nos acomodar. A luta é diária, o ano todo. Pois o mosquito nasce e trabalha sempre que pode. Aí a importância de nossa vigilância.

Mexa-se, olhe seu quintal e arredores de sua residência. Verifique se há recipientes abertos que possam armazenar água, evite que isto aconteça recolhendo os entulhos, mantendo caixas ou barris de água fechados com tampa adequada, guardando garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas. Por fim, incentive seus vizinhos a fazer o mesmo e aproveite para colocar o papo em dia! 

Não deixe água parada. Vamos acabar com essa praga aqui em Martinho Campos!
Resultado de imagem para mosquito da dengue gozador

Nenhum comentário:

Postar um comentário