sábado, 18 de maio de 2019

Política

Tenho visto muito, principalmente em redes sociais, o antagonismo entre "esquerda" e "direita" em nosso país, dividindo muitas pessoas, inclusive famílias e induzindo muitos à agressividade verbal.
Muitos assuntos tratados como sérios são Fake News e portanto irrelevantes. Todavia, muitas coisas são reais e precisam sim serem debatidas e cobradas do governo, seja ele federal, estadual ou municipal.
Interessantre que muitos ali são "doutores " em todos os temas (educação, saúde, agricultura, economia...) pois formulam respostas e/ou copiam da internet como se fossem unanimidade. Contestados se iram contra os contestadores. Muito triste isso, pois demonstra nossa falta de maturidade em se tratando de política.
A internet e consequentemente todas as mídias sociais deveriam ser uma ferramenta de auxílio para nosso desenvolvimento e não uma arma para destilarmos veneno.
Cobrar sim, mas ofender jamais.
Inquietante é que cada passo que o presidente dá, cada palavra e cada ação são tratados como adversidades e ele está sempre na mira da mídia (muitas vezes com armações e palavras colocadas), parecendo que ele nem humano é. Óbvio que ele tem ideias que não concordamos. Todavia isso pode ser revisto nas votações da Câmara e do Senado. E se ele persistir em erros, "Impeachment.."
Mas a verdade é que devemos esperar o tempo e as ações positivas certamente virão para o Brasil, Minas e nossas cidades. 
Também é necessário vigiar e cobrar de nossos deputados para que votem no que é certo e vetem no que for errado. Assim se constrói uma democracia.
Enfim, devemos deixar de lado desavenças e "mimimi" por causa de eleições e antagonismos políticos. Pois o país precisa crescer e voltar a funcionar. Temos milhões de brasileiros esperançosos com um futuro melhor.

Destarte, pratiquemos a política e que a máquina à nossa frente seja um instrumento de debates, amizades e diversão.
E viva o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário