sexta-feira, 3 de julho de 2020

Um novo tempo

Em ano de eleições é comum ver o frenético discurso dos candidatos (ou aspirantes) em prol da população e das melhorias possíveis a  um município. É praxe ver, nas ruas da cidade, pré-campanhas com promessas mil e diversos militantes palavreando boas referências ao partido A ou ao partido B, no intuito de saírem vencedores  do pleito, que este ano será, excepcionalmente, em novembro.
Lembro-me bem de uma eleição aqui na "Badia", em tempos idos, onde, aos candidatos a prefeito, só faltavam as asas para serem anjos guardiões do povo martinho-campense.
Hoje, porém, com o advento das mídias sociais e o rápido propagar das informações, essa "militância" passou para a "net" e aí é que a coisa vai rendendo mais e mais "palavras e vozes" para transformação de homens em anjos.
Por isso, não obstante, devemos redobrar os cuidados para analisar e consequentemente escolher os melhores candidatos a vereador e a prefeito de nossa comunidade. Mais carinho e dedicação para refletir sobre cada proposta de governo, coligações e afins.
A boa notícia é que , agora, grande parte dos jovens estão se interessando por política e contribuindo com suas ideias para a construção de uma novo município.
Se olharmos os partidos hoje aptos a concorrerem nas eleições municipais veremos uma nova safra de políticos , mesclada com a velha guarda, o que nos dá uma esperança de melhores ares , de um novo tempo para Martinho Campos.
Que nesses discursos de pré-campanha apareçam os candidatos e, democraticamente, nos convençam de suas forças para melhorar nosso dia-a-dia como comunidade.
Estaremos sempre acompanhando nosso pleito 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário