quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Desenvolvimento requer melhorias no setor público e na infraestrutura da cidade




A criação e execução de um planejamento estratégico, com visão de curto, médio e longo prazo é primordial para o sucesso do desenvolvimento sustentável das cidades. Esse planejamento deve contar com envolvimento não apenas do poder público, mas também de outros agentes de desenvolvimento, como empresários, empreendedores, terceiro setor, academia e a própria sociedade.

Entender a cidade profundamente, suas necessidades e conhecer suas vocações é fundamental para definir as prioridades do gestor público, estruturar planos estratégicos e de ação, com o objetivo de antecipar e atender às demandas da população e suas futuras gerações.
Partindo deste princípio, observando o fluxo de atividades em Martinho campos e, ainda, a vinda de empresas para o município (desde o ano passado temos registrado novas empresas desembarcando aqui) temos (todos) que atentarmos para os seguintes quesitos:

a) o desenvolvimento traz empregabilidade, mais dinheiro para o município, maior crescimento da sociedade como um todo e muitos outros benefícios;

b) o desenvolvimento traz aumento de tudo (pessoas, alunos, mais pacientes, maior índice de crimes etc).

Sendo assim precisamos melhorar e/ou ampliar a oferta de educação de boa qualidade, postos de saúde e hospital mais bem estruturados (principalmente em recursos humanos), casas para as pessoas que virão para a comunidade e um sistema de segurança pública otimizado e integrado com o tamanho do desenvolvimento.

Vaccinar, Arcellor, "granjas" , Pró Safra, Futura etc que aqui já atuam e ampliam seus sistemas, bem como a vinda do Skalla  Mall e Supermercado BH, gerarão um aumento substancial de pessoas e também um fluxo enorme de trafegabilidade que demandarão as melhorias acima mencionadas.

O poder público certamente está a par deste fator. Porém é necessário que o Executivo, Legislativo , Judiciário e representantes da sociedade local se interajam e tomem decisões visando melhorar nossa infraestrutura para recebermos este grande projeto que está nascendo na "Badia".



Nenhum comentário:

Postar um comentário