sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Galo firme na luta

O Galo venceu e convenceu, nesta última quinta, contra o América Mineiro. Foi uma boa partida e mostrou que o time mineiro está firme na luta pelo título. 
Manter o foco é fundamental e agora, mais do que nunca, pois o campeonato está se afunilando e só os melhores chegarão lá.
Mas aqui é Galo e sempre vamos acreditar!
Resultado de imagem para musas do atletico mineiro

Reflexão da sexta-feira/O pastor e as ovelhas


Um pastor estava conduzindo o rebanho em direção à floresta, a fim de permitir que as ovelhas se alimentassem com os frutos de um carvalho. No coração da floresta, ele encontrou um grande carvalho carregado de nozes. Estendeu sua capa sob o carvalho e em seguida subiu no mesmo, de onde começou a jogar muitas nozes para o chão. Imediatamente, as ovelhas começaram a comer os frutos e tão grande foi o seu entusiasmo que elas também comeram a capa do pastor. Ao constatar o que elas haviam feito, ele ficou furioso e atacou o rebanho, com o seu cajado, gritando: Ó animais perversos! Vocês dão a lã dos seus lombos aos estranhos, para que eles se agasalhem contra o frio. Mas eu, que alimento e cuido de vocês,  por sua causa fiquei sem a minha capa.
Moral: Do mesmo modo também muitas pessoas se empenham com todo o esforço para presentear os que por elas nada fizeram, enquanto se comportam vergonhosamente contra aqueles que as trataram bondosamente.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Eclesiastes 10/Em dia com a Bíblia

Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.
O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.
E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo.
Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.
Ainda há um mal que vi debaixo do sol, como o erro que procede do governador.
A estultícia está posta em grandes alturas, mas os ricos estão assentados em lugar baixo.
Vi os servos a cavalo, e os príncipes andando sobre a terra como servos.
Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá.
Aquele que transporta pedras, será maltratado por elas, e o que racha lenha expõe-se ao perigo.
Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir.
Seguramente a serpente morderá antes de estar encantada, e o falador não é melhor.
Nas palavras da boca do sábio há favor, porém os lábios do tolo o devoram.
O princípio das palavras da sua boca é a estultícia, e o fim do seu falar um desvario péssimo.
O tolo multiplica as palavras, porém, o homem não sabe o que será; e quem lhe fará saber o que será depois dele?
O trabalho dos tolos a cada um deles fatiga, porque não sabem como ir à cidade.
Ai de ti, ó terra, quando teu rei é uma criança, e cujos príncipes comem de manhã.
Bem-aventurada tu, ó terra, quando teu rei é filho dos nobres, e teus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice.
Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.
Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde.
Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto.

sábado, 8 de outubro de 2016

Momento Nostalgia/"Injerção"

Aqui na Badia de outrora, muito antigamente, no mês de outubro costumava haver a campanha da vacinação. A criançada ia, acompanhada dos pais, até o posto de saúde e lá era aplicada a injeção que preveniria várias doenças. 
Era sempre aos sábados e as mães falavam com os filhos que iriam ganhar pirulitos ou balas (para enganar os coitadinhos). Isso porque a injeção (vacina) era via revólver e doía pacas.
E para lembrar desta feita, vamos ouvir dois grandes sucessos.

Agora a nacional


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Reflexão da sexta-feira/A pomba e a formiga

Uma pombinha branca, que estava com sede, desceu à beira de um riacho. Procurava um bom lugar para beber água. Eis que avista uma formiguinha debatendo-se nas águas do riacho, prestes a se afogar.
A pombinha ficou com pena da formiga. Depressa, apanhou um galho seco, levou-o até próximo à formiga que se salvou, agarrando-se nele com vontade.
Pouco depois, um caçador passou por ali. Vendo a pombinha numa árvore, resolveu caçá-la para o almoço. Rapidamente apontou a espingarda para matar a pobrezinha.
Mas a formiga, que ainda estava ali perto, resolveu ajudar a pombinha. Subiu no pé do caçador e deu uma boa ferroada. Surpreso, o caçador ao sentir a dor, perdeu a pontaria. E não acertou a pombinha.
A pombinha voou para longe e a formiga voltou ao seu formigueiro.
MORAL DA HISTÓRIA - AMOR COM AMOR SE PAGA

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Duas do Geriowaldo

O Geriowaldo (herói da Badia), em viagem a Belzonte, chegou ao barbeiro, trazendo um garotinho pela mão:
- Dá um trato na juba aí, ô do avental! - pediu ao barbeiro.
O barbeiro cortou seu cabelo e, em seguida o Geriowaldo disse:
- Agora, vai cortando o cabelo do garoto que eu vou comprar um jornal e já volto.
O fígaro cortou o cabelo do garoto e ficou esperando o Geriowaldo voltar. Após duas horas, o barbeiro comentou com o garoto:
- Acho que seu pai se perdeu! Fazem duas horas que saiu e ainda não voltou...
- Ele não e meu pai não, moço! Eu estava no meio da rua quando aquele homem me parou e perguntou: Tá a fim de cortar o cabelo de graça?
Resultado de imagem para criança rindo
O Geriowaldo, lá em Confins, emocionadíssimo com a primeira viagem de avião que ia fazer... senta-se no banco, todo nervoso, e daí a pouco faz um comentário com a aeromoça:
- Que interessante, as pessoas lá embaixo parecem formiguinhas.
E a aeromoça responde:
- Mas aquilo são formiguinhas mesmo. Nós ainda não levantamos voo...

Galo e Timão

O Galo, desfalcado e sem ritmo, empata com o Timão e  traz apenas um ponto para Minas Gerais. Agora é torcer contra seus principais rivais na luta pelo título e focar nos treinamentos para não perder pontos nesta reta final do campeonato brasileiro.
O resultado não foi de todo ruim, haja vista termos jogado com um jogador a menos boa parte do segundo tempo.
Mas vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima porque aqui, aqui é Galo!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Eclesiastes 9/Em dia com a Bíblia

Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.
Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande:
Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes;
E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.
Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.
As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.
Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Um novo tempo para Martinho Campos

O resultado da eleição mostrou a vontade do povo. Democraticamente e com muito respeito ao cidadão, a campanha do 15 (Zeto e Cotão) foi vitoriosa, elegendo dois novos políticos para administrarem nossa cidade no período de 2017/2020.
A transição já começou e um novo tempo espera por nós.
A Câmara também teve modificação, trazendo um vereador de Alberto Isaacson (Reinaldinho), um de Buriti Grande (Tista), dois de Ibitira (Curvina e Adriano Lobo) e mais cinco da sede (José Maria, Borges, Clarice do Pedro Picão, Gangão e Tico).
Agora é esperar e planejar bem a condução do município, pois são muitos os problemas a enfrentar e muito a se fazer para melhorar nossa querida Martinho Campos.
Parabéns aos eleitos e parabéns a todos os atores deste pleito.
Exibindo zeto e cotão.JPG