terça-feira, 24 de abril de 2012

Ciclo de Festas na Badia - Venha comemorar


Martinho Campos é muito famosa e tradicionalmente conhecida pelas inúmeras festas que acontecem durante o ano. Não bastassem as festas “normais” como Ano Novo, Carnaval, Bailes da Aleluia, Páscoa, Férias e Natal temos ainda uma infinidade de outras comemorações que tem seu auge no período entre abril e agosto.

No último final de semana tivemos, no povoado do Logradouro, a Festa em Homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Já neste próximo sábado/domingo teremos a Festa de São José no Distrito de Alberto Isaacson. Seguindo esse ritmo, no dia 06 de maio teremos a Festa da Capelinha, na comunidade das Pedras. Já no final de semana seguinte (dia das mães) teremos a famosa Festa do Asilo.

E vai por aí afora: Festa do Pontal, Festa do Sacramento, Riacho; Forró na Praça, Churrascão do Curral, Festa de Santo Antônio em Boa Vista, Forró na Praça de Ibitira, Festas Juninas/Julinas, Festa em Homenagem a Nossa Senhora de Abadia, Festa de Santa Rosa em Buriti Grande...haja fôlego e dinheiro para tanta comemoração. Animação eu sei que temos de sobra!
E para os que vão em TODAS estas festas um conselho: Muito Juízo!!!!!! Primeiro rezar, depois se divertir e, se beber não dirija!

 Causo do Geriowaldo a caminho da Festa do Alberto Isaacson


Uma moça do Monjolinhos foi convidada para a festa em Alberto Isaacson (Festa de São José) onde teria que usar vestido, coisa que ela não usava, pois andava só de calças compridas e sem a calcinha.
Não havia loja de roupas íntimas por perto, então ela teve uma idéia: lembrou-se de que o armazém da Boa Vista vendia sacos vazios. Como ela costurava bem, faria sua própria calcinha!
Ela foi até lá, comprou um saco de pano, correu para a máquina de costurar e confeccionou uma linda calcinha. No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o vestido e pegou o ônibus da granja para ir à festa.
Como estava acostumada a usar calças compridas, sentou-se num dos bancos, bem à vontade, de pernas abertas. Em sua frente estava o Geriowaldo que não tirava os olhos de cima dela.
Passado algum tempo, a menina se irritou e perguntou:
- O que foi caipira, nunca viu uma calcinha!?
- O Geriowaldo tomou um fôlego e respondeu:
- Óia moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra pinto", é a primeira veiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário