terça-feira, 24 de abril de 2012

JUCC


Em tempos idos, aqui na grande Martinho Campos, havia o JUCC (Jovens Unidos em Cristo). Um grupo de jovens da Paróquia de Nossa Senhora de Abadia que tinha como missão levar a chama de sua vela a toda a juventude e com Cristo caminhar para um mundo melhor.
Os encontros (na época em que freqüentei) eram realizados aos domingos após a missa noturna. O local era a sede da Banda de Música Santa Cecília. Aliás, o prédio ainda existe e funciona como centro de música até hoje.
Os jovens oravam, discutiam temas polêmicos e atuais e exerciam a amizade para engrandecer a vida em família. Era um momento muito bom para todos que ali frequentavam em busca de um bem maior.
Havia as jornadas (infelizmente não participei) como também as Caminhadas. Uma vez fomos até Cachoeira da Prata/MG e fizemos uma caminhada de 05 km rezando, pedindo e agradecendo a Deus por nossas vidas e nossas conquistas. Foi algo, para mim, realmente edificante.
Hoje fica a saudade daquele tempo e da turma do Jucc. Não sei se, atualmente, existe algum grupo de jovens aqui em nossa paróquia (se existir o abadiaemfoco abre as portas do blog para propagar a ideia), todavia o que existia ficará eternamente marcado nos corações dos jovens, hoje  adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário