quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fim de benefícios estúpidos para Deputados

Olha o que eles fazem com esta verba extra
Uma antiga regalia dos deputados federais pode estar com os dias contados. Está previsto para ser votado hoje, na Comissão de Finanças e Tributação (CTF) da Câmara dos Deputados, o projeto que acaba com o 14º e 15º salários dos parlamentares. A previsão do presidente da CTF, Antônio Andrade (PMDB-MG), é de que, depois de vários insucessos, haja quórum para votar. O deputado calcula que pelo menos 20 dos 31`integrantes compareçam à sessão. Andrade garante ter mobilizado a equipe da comissão para ligar para os deputados e tentar conseguir a presença de pelo menos 17, o quórum mínimo. Mesmo em meio à ressaca das eleições e às vésperas de feriado, 422 deputados estiveram oficialmente no plenário ontem, dos quais 53 (entre titulares e suplentes) são integrantes da CFT. Ou seja, o número de deputados presentes em Brasília é mais do que suficiente para votar hoje de manhã, às 10h, o fim dos extras dos congressistas. A pauta da comissão tem hoje 58 propostas a serem analisadas.


“A comissão vai votar a favor do projeto”, acredita Andrade. Ou seja, pelo fim do benefício pago aos parlamentares. O deputado entende que a decisão, quando definitiva, pode gerar um efeito cascata e se refletir nas assembleias legislativas e câmaras municipais. “Quem tiver esse privilégio está ferrado”, filosofa o deputado. Porém, caso seja aprovada na CFT hoje, a lei ainda deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para então ser votada no plenário.


Nada mais justo, argumenta o abadiaemfoco. Onde já se viu pagar 14º e 15º salários para Deputados que já ganham muito.Isso sempre foi uma vergonha para todos nós brasileiros. Enquanto um serviçal ganha um salário mínimo por mês e só tem o 13º de benefício, os donos do paletó lá da Câmara fazem o Natal e Ano Novo dos sonhos. Só aqui mesmo neste Brasil gigantesco e de tantas desproporcionalidades . E se falarmos das outras profissões então? Professor lutando para sobreviver com míseros reais; policiais de todo o país agonizando por melhorias salariais; médicos públicos sem nem local específico para trabalharem; funcionalismo público em geral...etc. Uma aberração continuar com essa afronta à democracia e à economia brasileiras.
E tem que gerar o efeito cascata sim. As Assembleias Legislativas dos Estados e as Câmaras municipais que tenham este privilégio também perderão tais benefícios (mimos políticos). Como disse um Deputado:"Quem tiver este privilégio está ferrado".
O povo brasileiro não é bobo não. Todo mundo estará de olho no resultado desta votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário