quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween



O dia 31 de outubro é mundialmente conhecido como o dia das bruxas, o Halloween. Neste dia há a tradição de se fantasiar de bruxos e as crianças saem pedindo “gostosuras ou travessuras”.
Aqui no Brasil, em muitos lugares, há comemorações para este dia, hábito este trazido pelos americanos (brasileiro gosta de copiar tudo dos gringos né?). São bailes a fantasia, festas em algumas escolas, etc.
Temos uma tradição semelhante aqui em terras brasileiras, é o dia do folclore, comemorado em agosto e que tem os personagens Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Yara, Boitatá, Luz Santana (Ibitira) etc...
Apesar de ser feriado nos EUA, aqui no Brasil é um dia comum, mas muito comentado pela garotada. É isso aí: Bom Dia de Halloween para vocês.
Observação: Em nossa infância aqui na Badia, fazíamos umas caveiras com mamão verde (tirando seu miolo e desenhando olhos, boca, nariz, etc) e colocávamos uma vela acesa dentro da caveira, colocando esta sobre o muro do cemitério. Era muito engraçado ver as pessoas se assustando com aquela cena.


 Uma mulher tinha um marido que bebia muito. Um dia ela decidiu que iria livrá-lo desse hábito. Numa noite de Halloween, ela vestiu uma fantasia de demônio, e se escondeu atrás de uma arvore com o intuito de interceptá-lo a caminho de casa.
Quando o marido se aproximou, ela pulou e ficou na frente dele com os chifres vermelhos, o rabo longo e o tridente. Ele perguntou:
- Quem é você?
Ela respondeu:
-Eu sou o demônio.
Então ele disse:
- Bem, vamos para casa comigo, eu casei com a sua irmã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário