quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Causo: Onde está a Mimosa?


Como vocês já leram em outro causo a vaquinha Mimosa pregou uma peça no seu Zé o que o obrigou a vendê-la. Isto porque sua esposa não satisfeita com a explicação daquele imbróglio foi categórica:
_ A vaca ou eu...
Daí, a mansa criatura foi adquirida pelo Sr. Alexandre Teodoro por NCr$2.450,00(dois mil e quatrocentos e cinquenta cruzeiros novos) que a deu de presente à sua esposa, Dona Rosa, por ocasião do vigésimo oitavo aniversário de bodas dos dois pombinhos. Entre as duas foi amor à primeira vista! Dona Rosa se afeiçoou tanto àquela vaquinha que quando falava a seu espeito, quem não conhecia a Mimosa, pensava que se tratava de uma pessoa....
Pois bem, o tempo foi passando, lá pelas bandas da Fazenda do Junco, na calmaria costumeira até que numa bela manhã Dona Rosa ao se dirigir ao local de costume, onde ordenhava a Mimosa, teve um baita susto! A vaca não estava ali, te esperando, como sempre fazia! Nesta hora chega o tio Olavo, assobiando "Saudade do Matão", e solícito que era,  ao se inteirar do acontecido começou a busca pela desparecida, vasculhando toda fazenda, em cada pasto, grota, mato e lavoura. Coitado, sem êxito! Ao voltar para a sede da fazenda matutando qual explicação para acalmar a Dona Rosa, que a esta hora já estava chorando copiosamente, foi que a coisa clareou. Passando por debaixo de uma jabuticabeira quase foi atingido por uma prasta de bosta!! É que a Mimosa  estava lá nas grimpa da árvore se deliciando com as fruita!!
E assim a paz voltou na Fazenda do Sr Alexandre  Teodoro...

Cortesia do Blog tioolavodozeca.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário