quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia do Luz Santana

Hoje é dia 31 de outubro, dia em que se comemora o Dia das Bruxas (Halloween em Inglês). Uma data comemorativa importada dos EUA. Mais uma data para encobrir as mazelas existentes em nosso país. Isso mesmo, enquanto o povo vai preparando guloseimas e festas para comemorar o Dia das Bruxas, as coisas vão acontecendo debaixo de nosso nariz: aumento da gasolina, inflação, corrupção etc.
O brasileiro é muito festivo (o que é uma qualidade), porém é muito esquecido e despreocupado com as coisas políticas a sua volta (o que não é uma qualidade). 
O lampejo de luta, iniciado pelas manifestações durante a Copa do Mundo (R$0,20) duraram pouco e ainda deixaram os maus políticos mais sorrateiros e espertos do que nunca. 
Precisamos enfrentar a situação com inteligência e dinamismo para, num futuro próximo, termos um país integralmente rico e desenvolvido.
Dia das bruxas? Bah! Dia de trabalhar e pensar num Brasil melhor....E por que não dia do Saci-Pererê ou dia da Mula sem cabeça, ou ainda, dia da Luz Santana? Isso sim seria uma data típica do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário