quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eleição 2014 em Martinho Campos será dos jovens

2014 é um ano de eleições presidenciais. Além disso, será um ano também de eleições para deputados, governadores e senadores. Novamente o povo elegerá seus representantes para governarem este Brasil imenso e multipolitizado. 
O ano, inclusive, será pautado por um carnaval em março e uma Copa do Mundo em junho, fazendo com que o ano útil seja reduzido drasticamente, o que pode acarretar um prejuízo para a indústria e o comércio.
Importante frisar a importância desta eleição para presidente. Minas Gerais terá um candidato que irá representar uma oposição neo liberal contra uma candidata a reeleição, também mineira, de um partido de esquerda convertido ao liberalismo capitalista e socialista.
Em nossa cidade (Martinho Campos) provavelmente se repetirá a luta política por votos para dezenas de candidatos a deputado estadual e federal como foi no último pleito. Uma verdadeira torre de Babel em se tratando dos votos para a Assembleia e e à Câmara de Deputados.
Não existe união e consenso quanto a apoiar apenas um ou dois candidatos e assim garantir força política. Um defeito de nossas lideranças que não se entendem quanto ao fato de pertencermos a uma única comunidade. 
Todavia , neste ano, há o aparecimento de uma nova força: a dos jovens conscientes e politizados que estão propensos a transformar esta eleição num pleito atípico e proveitoso para o município. Com o passar dos anos muitos cidadãos de nossa cidade se voltaram para a política e querem transformar nossa cidade num exemplo a ser seguido. 
Vamos aguardar as campanhas e, possivelmente, teremos um eleitorado mais consciente e fervoroso quanto ao voto. Falaremos todo mês sobre isso. E indicaremos os melhores candidatos para Martinho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário