quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Salário de miséria?

O Ministro Joaquim Barbosa, juiz que condenou os mensaleiros e até foi cogitado para ser o próximo presidente do Brasil, deu uma declaração , no mínimo estapafúrdia, conforme estampado na mídia nacional.
Ele disse: "Sabe por que (o procurador) não recebe pelo tribunal? Porque a remuneração do tribunal é miserável. Tem que receber sua gratificação originária e a complementação". Ele mencionou, segundo o JEstado de Minas, que assessor de juiz que ganha R$10.000,00 tem salário miserável.
Ora nobre Ministro, então quem ganha salário mínimo é o que? 
Sabemos que metade deste vencimento, para a grande maioria dos brasileiros, seria uma bênção, pois eles ganham um ou dois salários mínimos e ainda tratam de uma família inteira.
Certa vez ouvi uma frase engraçada, de um jovem que cursa Direito, aqui na Unipac de Bom Despacho/MG, que  os juízes se acham deuses, será que isso é real? Acho que não! Pois o meu Deus real não quer a soberba, a conversa fiada e a injustiça. E falar uma asneira dessas é muito para a opinião coletiva acerca de rendimentos neste país de tanta diferença social. E tu, nobre Juiz, mais que muitos, sabe que salário de miséria quem ganha são os trabalhadores rurais, domésticos, braçais, aposentados, etc. 
Nada contra os procuradores, promotores  e juízes, que eles ganhem o tanto que seus estudos lhe deram e o quanto a Lei permite. Mas que se torne lei "essa miséria" então e que todos os trabalhadores pais de família passem a ganhar R$10.000,00 por mês aqui no Brasil. Seria uma alegria  e festa muito maior que a Copa do Mundo. E, para terminar meu desabafo: " Em boca fechada não entra mosquito"!

Um comentário:

  1. Muito bom,Senhor Wilton.estava procurando algo ,sobre os salários miseráveis ,aqui do Brasil ,pra postar no meu face: katia cristina,Recife,ai encontrei o seu Blog,parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir