terça-feira, 18 de novembro de 2014

Segurança Pública é tema em Martinho Campos

Em conversa com o amigo David Augusto Nascente sobre Segurança em nossa comunidade fui informado que já esta agendada a Audiência Pública para o dia 27 de novembro do corrente ano (quinta-feira próxima) com o intuito de aumentar a segurança em nosso município.
A reunião tem por finalidade debater o aumento da criminalidade local e a falta de efetivo e de estrutura de trabalho para a polícia militar , onde será discutido a implantação de um sub-destacamento em Ibitira e Albert Isaacson.
Nesta reunião estarão presentes o Deputado "Sargento Rodrigues" e representantes da assembleia, além de autoridades civis e militares




É salutar que a questão da segurança pública passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao estado de direito no Brasil. A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral.

Os problemas relacionados com o aumento das taxas de criminalidade, o aumento da sensação de insegurança, agora também no "interiorzão", as dificuldades encontradas pelas administrações diretas, a degradação dos espaços públicos, aumento dos custos operacionais etc...tudo isso demanda de uma atuação positiva e ideias inovadoras, além de operacionalizar o sistema, para que o cidadão de bem possa viver e trabalhar dentro da normalidade.

Assim se dá a importância desse encontro no dia 27, na Câmara Municipal, principalmente no que tange em real controle sobre as políticas de segurança pública e, mais ainda, estimule a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil na luta por segurança e qualidade de vida dos cidadãos martinho-campenses.
Trata-se na verdade de ampliar a sensibilidade de todo o complexo sistema da segurança aos influxos de novas ideias e energias provenientes da sociedade e de criar um novo referencial que veja na segurança espaço importante para a consolidação democrática e para o exercício de um controle social da segurança.
O blog abadiaemfoco parabeniza o cidadão David Nascente pela iniciativa tomada e pela concretização desse evento, que certamente trará mais segurança pública para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário