quarta-feira, 22 de abril de 2015

Irritadíssimo...

Minas Gerais, todo ano, tem simbolicamente transferida a capital para Ouro Preto (antiga Villa Rica), como forma de homenagear Tiradentes, mártir e precursor da Liberdade do Brasil.
Na oportunidade, medalhas da Inconfidência são entregues, pelo governador, aos destaques da política, justiça, população em geral que , de uma forma ou outra, engrandecem o Brasil.
Neste ano porém, houve a entrega de medalha para o líder do MST (Movimento dos Sem Terra) o que gerou (e gera) enorme constrangimento para a maioria de pessoas de bem desse nosso Estado e também de nosso país.
Tiradentes deve estar irritadíssimo em seu túmulo, pois vê que sua luta se transformou em piada (neste episódio) ao ter seu nome (memória) vinculado à uma organização que derruba plantações inteiras, invade fazendas e provoca baderna pelo país afora, sob a bandeira de igualdade social. Um vexame para Minas e para os mineiros esse gesto do atual governador petista.
Continuo acreditando que o Brasil tem jeito, todavia teremos um longo caminho a percorrer, começando pela educação de nossos jovens e culminando com um governo honesto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário