segunda-feira, 27 de abril de 2015

Será que chega por aqui? Informática& Telefonia

google-fi
Este mês de abril marca mais um lançamento da empresa que comanda o maior sistema de buscas da internet, a Google. Na última quarta-feira, a companhia anunciou que também vai atuar como provedora de dados em todo o território estadunidense. O Project Fi pretende oferecer a melhor conexão para os usuários a partir de parcerias com as operadoras Sprint e T-Mobile, além milhões pontos de acesso Wi-Fi. O pacote mais básico, com 1Gb disponível por mês, custa US$ 30.
A gigante da internet está alugando a infraestrutura das operadoras de celular para criar uma espécie de operadora virtual e oferecer seu prórprio serviço de dados. Usando um software próprio, a conexão do Project Fi promete ser sempre a mais veloz. Funciona assim: em locais em que há conexão 3G da Sprint e 4G LTE da T-Mobile, o dispositivo se conectará à 4G e assim por diante. A migração de uma rede para a outra é automática.
O primeiro território de experiência são os Estados Unidos e, por enquanto, só é compatível com o Motorole Nexus 6. O preço básico é composto por uma taxa de US$20 pelo “Fi Basics” mais a cota mínima de 1 Gb. A cota não utilizada ao final do mês é convertida em crédito que pode ser usada parra comprar novos pacotes de dados no mês seguinte, evitando que o usuário perca o que não usou.
Será que a novidade chega por aqui?
(do site revista superinteressante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário