terça-feira, 4 de agosto de 2015

Uma visão da política nacional

Com a prisão (novamente) do ex-ministro José Dirceu, na 17ª fase da operação Lava-jato, o país vive uma expectativa de que a corrupção realmente poderá ter um fim. Pelo menos é a impressão que nos passam o Ministério Público e a Polícia Federal.
É triste ver pessoas que estavam no governo ir para a prisão, porém é necessário que se faça justiça para nunca mais sermos enganados.
Estou falando não apenas do PT , que se vê no "olho do furacão". Mas também de todo e qualquer partido que se ache no direito de receber dinheiro público em troca de favores, usando para tal finalidade as instituições e empresas desse nosso país. É uma vergonha, estampada nos jornais internacionais e na mídia local. Graças a Deus que estamos presenciando um desenrolar bacana da justiça brasileira.
Importante frisar que para acabar de vez com os problemas políticos e sociais do Brasil não basta apenas os órgãos de justiça investigarem e prenderem os culpados. O principal foco é , durante as eleições (sejam elas de qualquer esfera) escolhermos corretamente nossos representantes, com base na honestidade, na ética e na competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário