domingo, 15 de novembro de 2015

Imagem e semelhança de Deus?


O povo chora seus mortos, seus feridos e suas perdas materiais e imateriais. São tantas catástrofes e tragédias que nem conseguimos enumerá-las mundo afora.
O homem , na sua imagem e semelhança de Deus não consegue arquitetar uma obra que contenha rejeitos de uma mineradora e nem conscientizar  outros humanos que o terror só deveria existir nos filmes, nos enlatados de Hollywood.
A tragédia de Mariana vai demorar a cicatrizar e ficará uma marca eterna a todos de Bento, de Mariana, de Minas e do Brasil. Um problema que poderia ter sido evitado se houvesse uma fiscalização real e positiva, se tivéssemos pessoas preocupadas com a segurança dos mais humildes, se existisse um governo sólido e preocupado com o bem comum. E ainda, se o dinheiro não prevalecesse sobre a vida...
Em Paris o terror mostrou sua cara mais uma vez, matando dezenas de pessoas inocentes em prol de uma política mundial e de um fanatismo sem precedentes. Um pecado e uma afronta ao ser humano, seja de qual nacionalidade for.
Lá também a ferida demorará a cicatrizar e teremos mais uma vez que conviver com a dor e tristeza por causa da imbecilidade de alguns fanáticos.
A questão que fica no ar é: Por que será que o homem não usa sua inteligência para o bem? Por que o ser humano não faz jus à sua existência divina?
Que esta página de catástrofes e tragédias seja virada o mais rápido possível. Que o homem aprenda a ser homem à imagem e semelhança de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário