sexta-feira, 24 de junho de 2016

Explosão da Caixa e reforma do Hospital, dois lados da notícia!

É! Explodiram parte da estrutura do prédio da Caixa Econômica Federal em Martinho Campos nesta madrugada fria do dia 24, dia de São João (o Santo Festeiro). Um acontecimento trágico e infeliz que coloca nossa realidade interiorana tão perto da violência urbana.
Entretanto um fato concomitante me chamou a atenção: a propagação quase que instantânea do acontecido, via redes sociais, para todo o mundo, seja através de câmeras convencionais ou fotos de celular.
Incrível como o ser humano gosta de propagar a desgraça alheia. Parece que até sente prazer nisso. Lógico que a informação tem que ser passada, pelo bom andamento da mídia e da consciência sobre a segurança de nossa cidade , de nossas casas. Mas, fazer disso um cinema, com direito a camarote, aí já é demais. 

O mesmo valor devia ser dado a notícias boas de nossa comunidade como, por exemplo, a reforma do prédio do Hospital que vai de vento em popa e trará grandes benefícios a toda a população. Ou ainda, a reforma da área de lazer que ficou bacana demais. Ou, indo mais adiante, os serviços das Ongs e entidades filantrópicas de nossa região. Enfim, dar mais ênfase às coisas boas e somente registrar (para controle - ou crítica construtiva) as ruins.
Taí uma coisa pra se pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário