terça-feira, 20 de março de 2018

Dia da água/Pensemos nisto!


O Dia Mundial da Água (DMA) é celebrado no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1992.
O objetivo era de alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.
A escolha de um dia dedicado a esse patrimônio natural do planeta, ressalta sua grande importância na vida das pessoas e no equilíbrio dos ecossistemas.
Além disso, destaca a necessidade de conscientizar a população sobre o cuidado e preservação desse bem tão valioso, que desde muito tempo vem sendo explorado indiscriminadamente pelo homem.
Aqui em Martinho Campos temos um bom reservatório deste bem natural, pois somos agraciados com quatro rios (Picão, Lambari, Pará e São Francisco) que nos rodeiam, bem como uma infinidade de córregos e nascentes em nossas veredas.
Mas, como em qualquer outro ponto do Brasil, sofremos com o uso irracional deste precioso bem. Muito se vê o desperdício de água em nossa cidade , distritos e povoados. Alguns martinho-campenses acham que este bem é inesgotável.
Vamos, pois, nesta data, e sempre, nos preocuparmos com a água em nossa cidade. Pois ela é fonte da vida e sem ela tudo se acaba!
Pensemos nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário