sábado, 22 de setembro de 2018

Politizando

As eleições presidenciais estão chegando e, agora, a polarização ficou entre Direita x Esquerda, segundo analistas e a mídia brasileira. 
Diferentemente do último pleito, onde tivemos o embate entre PT e PSDB, agora vemos uma reação populista num candidato de extrema direita, surgindo como uma luz no fim do túnel para resolver as mazelas gigantescas do gigante adormecido Brasil.
Sem sombra de dúvidas será uma eleição bem diferente. Temos um ex-presidente preso e ditando regras ao partido; temos um candidato de centro (Alkmim) , um de centro esquerda (Ciro) , um de esquerda (Haddad)  e Jair Bolsonaro liderando as pesquisas.
Nota-se também a perda de prestígio da propaganda gratuita obrigatória no rádio e na tv em detrimento da mídia casual e pessoal contemporânea (facebook, Instagran, Twitter, Whats....) onde os "grandes filósofos políticos" debatem o pleito e dão suas mais variaadas interpretações acerca dos fatos.
Também vigoram muitos "fake news"  nesta mídia, tanto de um lado como de outro, no intuito de induzir os mais incautos num caminho, no mínimo, duvidoso.
Mas tudo faz parte da democracia. Tudo faz parte do show. Um circo armado, onde artistas, povo e espetáculo se fundem na busca de um ideal: um país melhor.
Vamos vivendo o momento e, dentro das regras da ética, respeito, fraternidade e humanidade, sejamos conscientes na hora de escolher os melhores, em pauta, os menos ruins!
Nossa Pátria mãe gentil agradece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário