sábado, 12 de março de 2016

Publicações IOFMG

Publicações oficiais da prefeitura deste dia 12/03



 PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINHO CAMPOS/ MG:Termo de Homologação. Processo Licitatório nº 05/2016 Pregão Presencial nº 05/2016. Objeto: Contratação de Prestação de Serviço de Leiloeiro para Preparação, Organização e Condução da Alienação de Bens Inservíveis e/ou disponíveis e sem utilização pelo poder Público Municipal. Vencedor: Bruno da Silva Milagres. Francisco Ludovico de Medeiros – Prefeito Municipal. 2 cm -11 806733 - 1 

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINHO CAMPOS/ MG:Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 036/2013. O Municí- pio torna público o Terceiro Termo Aditivo ao Contrato nº 036/2013, referente ao Processo Licitatório nº 012/2013 Pregão Presencial nº 008/2013, firmado com a empresa CANAL PUBLICAÇÕES E PUBLICIDADE LTDA. Fica prorrogado o prazo de vigência do contrato originário para até 31 de Dezembro de 2016. Francisco Ludovico de Medeiros - Prefeito Municipal. 2

Carteira de habilitação

Aconteceu nesta última sexta, aqui em Martinho Campos, o exame para obtenção de carteira de habilitação categorias a, b, c, d, e.
Foi novamente uma festa só. Muitos candidatos de Martinho Campos e região tentando se habilitarem.
Martinho Campos é referência de bons motoristas. Talvez seja por isso que a Banca de Examinadores do Detran sempre fica feliz em vir aqui.
Parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada e parabéns aos que obtiveram suas carteiras.








Momento Nostalgia/Tempos de eleição

Em tempos idos aqui na Badia , houve uma eleição pra prefeito que eu nunca vou me esquecer. Tinha apenas pouco mais de quinze anos e fomos a um comício lá no Buriti Grande. O candidato que estávamos acompanhando nos pagou Pon Chic com pão com salame e depois foi fazer seu discurso. Como ele estava muito empolgado com o assédio dos moradores lá do povoado, falou em alto e e,m bom som: "___ E se eu eleito for , prometo tirar todas as subidas e deixar somente as descidas....". Nisso o povo todo aplaudiu, meio que sem saber o que aquilo significava. 
Tempos bons onde tínhamos candidatos com senso de humor.
E para lembrar daquele tempo, ouviremos dois sucessos eternos.


Agora a nacional


sexta-feira, 11 de março de 2016

Zé Cagueiteira e suas peripécias....

Zé Cagueiteira, compadre do Geriowaldo (herói da Badia) estava desempregado e, dia após dia, perambulava pelas ruas da Badia em busca de um serviço.
Começou , após longa busca, trabalhar como servente de pedreiro, passou por office boy e conseguiu enfim um bom emprego numa empresa de renome em nossa querida Badia.Trabalhava num escritório e resolvia muitos problemas. Porém era um pouco "descompromissado" com a dureza.
Certa feita, passou a madrugada estudando e sem querer pegou no sono enquanto estava no escritório trabalhando. De repente acorda, com o chefe já entrando. Então, ele volta a fechar os olhos e diz:
- Como eu estava dizendo: abençoe o meu chefe, nos de sabedoria para executar o nosso trabalho, amém!

Resultado de imagem para mister bean

Política vem se afunilando

A política municipal se prepara para o "trailler" de exibição da próxima novela das nove a ser exibida em janeiro 2017 à dezembro 2020. E a novela promete, haja vista a indefinição dos partidos de situação e "oposição" existentes em nossa pequena e pacata "Badia".
Apesar de existirem alguns nomes contundentes aos cargos de prefeito e vereadores, a população ainda não sabe como ficarão estas chapas, pois as coligações, os conchaves e as uniões ainda estão sendo trabalhadas pelos autores desse perfil novelístico, de suma importância para o futuro econômico e social de nossa Martinho Campos.
É como se fosse um jogo de xadrez, onde as peças, de um minuto para outro, podem modificar o destino de uma partida.

O de bom em toda esta história é a participação dos jovens nesta caminhada rumo à eleição municipal. Muitos deles, inclusive, serão candidatos aos cargos do legislativo.
Isso faz bem à saúde política local, pois se renovam as esperanças de uma melhoria a curto prazo. Precisamos sim de pessoas "jovens" (no amplo sentido da palavra)  que dialoguem com a população, que propaguem suas ideias, que se utilizem de todos os meios para tentar sanar as mazelas de nossa comunidade. Enfim, que se preocupem conosco enquanto filhos do lugar.
A política esta se afunilando e logo ali, na esquina, teremos um painel onde (assim como no BBB) poderemos dar chance a alguns e "descartarmos" outros. Tudo visando o bem comum. Sem partidarismos e sem "maquiavelismos".
Porque todos somos Martinho Campos.

Time em formação?

O time do Galo não é um time em formação. Tem que haver alguém para dizer isso ao técnico Aguirre, pois o mesmo está conseguindo ser unanimidade perante a torcida do Atlético: um treinador que mexe muito e mal.
Basta ver a tática usada por ele neste último jogo da Libertadores contra o Colo-Colo do Chile. Começar o jogo com Patrick e deixar Dátolo e Hyuri no banco, é no mínimo, um atentado à inteligência do atleticano.
Pior foi depois, no segundo tempo (início) fazer duas mudanças ao mesmo tempo, tirando o pouco rentável Patrick e o Cazares para entrarem Dátolo e Hyuri, mostrando-se assim que havia feito uma escalação errônea no início do jogo.
Diante desses fatos e da contusão do Dátolo, o Atlético custou a segurar um empate lá no Chile. Porém, se o time estivesse sido bem escalado, voltaríamos com a vitória.
Aguirre, se liga, nosso time não está em formação para você ficar fazendo testes. Faça o simples, o óbvio que ganharemos fácil, fácil esta Libertadores.



Reflexão da sexta-feira...


O que da vida não se descreve...
Eu me recordo daquele dia. O professor de redação me desafiou a descrever o sabor da laranja. Era dia de prova e o desafio valeria como avaliação final. Eu fiquei paralisado por um bom tempo, sem que nada fosse registrado no papel. Tudo o que eu sabia sobre o gosto da laranja não podia ser traduzido para o universo das palavras. Era um sabor sem saber, como se o aprimorado do gosto não pertencesse ao tortuoso discurso da epistemologia e suas definições tão exatas. Diante da página em branco eu visitava minhas lembranças felizes, quando na mais tenra infância eu via meu pai chegar em sua bicicleta Monark, trazendo na garupa um imenso saco de laranjas. A cena era tão concreta dentro de mim, que eu podia sentir a felicidade em seu odor cítrico e nuanças alaranjadas. A vida feliz, parte miúda de um tempo imenso; alegrias alojadas em gomos caudalosos, abraçados como se fossem grandes amigos, filhos gerados em movimento único de nascer. Tudo era meu; tudo já era sabido, porque já sentido. Mas como transpor esta distância entre o que sei, porque senti, para o que ainda não sei dizer do que já senti? Como falar do sabor da laranja, mas sem com ele ser injusto, tornando-o menor, esmagando-o, reduzindo-o ao bagaço de minha parca literatura?

Não hesitei. Na imensa folha em branco registrei uma única frase. "Sobre o sabor eu não sei dizer. Eu só sei sentir!"



Eu nunca mais pude esquecer aquele dia. A experiência foi reveladora. Eu gosto de laranja, mas até hoje ainda me sinto inapto para descrever o seu gosto. O que dele experimento pertence à ordem das coisas inatingíveis. Metafísica dos sabores? Pode ser...

O interessante é que a laranja se desdobra em inúmeras realidades. Vez em quando, eu me pego diante da vida sofrendo a mesma angústia daquele dia. O que posso falar sobre o que sinto? Qual é a palavra que pode alcançar, de maneira eficaz, a natureza metafísica dos meus afetos? O que posso responder ao terapeuta, no momento em que me pede para descrever o que estou sentindo? Há palavras que possam alcançar as raízes de nossas angústias?

Não sei. Prefiro permanecer no silêncio da contemplação. É sacral o que sinto, assim como também está revestido de sacralidade o sabor que experimento. Sabores e saberes são rimas preciosas, mas não são realidades que sobrevivem à superfície. 

Querer a profundidade das coisas é um jeito sábio de resolver os conflitos. Muitos sofrimentos nascem e são alimentados a partir de perguntas idiotas. 

Quero aprender a perguntar menos. Eu espero ansioso por este dia. Quero descobrir a graça de sorrir diante de tudo o que ainda não sei. Quero que a matriz de minhas alegrias seja o que da vida não se descreve...
(Padre Fábio de melo)

quinta-feira, 10 de março de 2016

Prefeitura trabalhando


Mais uma etapa do projeto de asfaltamento das ruas de Martinho Campos e povoados está acontecendo em nosso município.
Hoje, pudemos ver o asfaltamento de parte da praça da Matriz na sede do município e, em Ibitira, também está sendo preparada mais vias para receber o "chão preto".
Muito bom para o trânsito e também embeleza e limpa o lugar. Parabéns ao prefeito e aos responsáveis pela obra. Martinho Campos agradece.
O abadiaemfoco é assim, fez?, elogiamos e mostramos.




Publicações do dia 10/03 IOFMG

Publicações de hoje no Diário oficial referentes ao nosso município:



 PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINHO CAMPOS/MG: Aviso de Licitação. Processo Licitatório nº 11/2016 Pregão Presencial RP nº 11/2016. Objeto: Aquisição de Brita de Ardósia, Pó de Brita e Pedra de Mão para Alicerce. A sessão de Credenciamento e fase de lances será dia 23 de Março de 2016 ás 14:30 horas na sala de licitações do Município. O edital poderá ser solicitado através do email: licitacao82@yahoo.com.br. Maiores informações: (37) 3524-1273. Nilson – Pregoeiro.

 PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINHO CAMPOS/MG: Contrato nº 002/2016 firmado entre o Município de Martinho Campos e a empresa Empreser Empresa de Prestação de Serviços Ltda, referente a Tomada de Preços nº 07/2015 Processo Licitatório nº 53/2015. Valor R$ 245.909,60. Francisco Ludovico de Medeiros – Prefeito Municipal.

 PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINHO CAMPOS/MG: Contrato nº 003/2016 firmado entre o Município de Martinho Campos e a empresa Empreser Empresa de Prestação de Serviços Ltda, referente a Tomada de Preços nº 08/2015 Processo Licitatório nº 54/2015. Valor R$ 246.183,95. Francisco Ludovico de Medeiros – Prefeito Municipal.