quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gosto é igual Fuleco, cada um tem o seu!




Fuleco
O mascote da Copa do Mundo de 2014 já tem nome. A escolha foi anunciada na noite do último domingo. "Fuleco" superou "Amijubi" e "Zuzeco" e batizará o tatu-bola que representa o Mundial que o Brasil receberá em menos de dois anos. O nome, segundo a Fifa, é a união de "futebol" e "ecologia".
Quando foram a principio anunciadas, as alternativas receberam críticas dos torcedores brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar as palavras pouco comuns. A recepção do tatu-bola pelo País também não foi das melhores. Três réplicas do mascote foram atacadas e destruídas por populares - em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
"Fuleco" recebeu 48% dos votos." Zuzeco", por sua vez, recebeu 31% das escolhas, enquanto Amijubi, a menos atrativa, ficou com 21%.
O abadiaemfoco respeita a escolha, porém não acha que seria o melhor para estampar nossa Copa ao mundo inteiro. Por que não deixar simplesmente tatu bola? Não entendemos tamanha criatividade destes poucos "organizadores" ao inferir à mascote as letras de Futebol e Ecologia, formando então "Fuleco".
O problema é que Fuleco lembra fu, lembra @#$. Ou seja, você pode dizer assim : vai tomar no fuleco! Horrível não?
Mas o povo brasileiro, como sempre, engole de tudo né? Fica aqui o nosso protesto, gostaríamos que ficasse, simplesmente, Tatu Bola.
 Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário