quinta-feira, 14 de março de 2013

Francisco é o nome!

O abadiaemfoco acompanhou a escolha do novo papa e agora reporta a você, caro internauta, as notícias do fato.
"Habemus Papam". E o Sumo Pontífice é argentino. A notícia, há poucos dias impensada pelos fiéis latino-americanos, veio às 16h18 horas desta quarta-feira, pouco mais de uma hora após a fumaça branca subir no Vaticano. Seguindo a tradição de dizer o primeiro nome do novo papa em latim e o sobrenome no idioma de origem, o cardeal-diácono Jean-Louis Tauran anunciou aos milhares de católicos presentes no Vaticano, da varanda central da Basílica de São Pedro, Dom Jorge Mario Bergoglio, agora Francisco I, como novo sucessor de Pedro no comando da Igreja Católica. Esta é a primeira vez em dois milênios que é escolhido um Santo Padre nascido na América. Há mais de 1300 anos, o eleito pelo conclave sequer era de fora da Europa.

Antes da oração, o papa Francisco I agradeceu pela acolhida dos fiéis (REUTERS/Alessandro Bianchi )

Francisco I, o 266º papa da Igreja Católica, foi eleito depois de cinco votações. O jesuíta de 76 anos não era um dos nomes mais cotados, mesmo assim a  decisão foi rápida, foram apenas cinco reuniões do conclave para que o novo líder da igreja fosse escolhido. O que mostra que uma rápida unidade foi construída em volta do novo papa."

O abadiaemfoco deseja muita paz e serenidade ao novo líder para que ele possa resolver os problemas que a Igreja enfrenta e dar aos fiéis mais  esperança de dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário