abadiaemfoco

segunda-feira, 4 de março de 2013

Novos delegados de polícia tomam posse

Governo Estadual dá posse aos novos delegados. Será que agora , aqui em Martinho Campos, teremos um delegado fixo?

Os problemas de inquéritos parados, profissionais com acúmulo de funções e demora nos atendimentos nos plantões das delegacias de Minas devem ser reduzidos. Nesta sexta-feira (1º), foram empossados 420 novos delegados da Polícia Civil – a maior turma a se formar na história da corporação –, que na próxima semana já assumem os cargos.
Cerca de 380 deles vão atuar no interior do Estado e 40 ficarão em Belo Horizonte e região metropolitana.  “A distribuição deles foi feita de modo muito criteriosa, de forma a suprir a carência de 39 comarcas que, há muitos anos, não contavam com a presença de um delegado. Além disso, vão reforçar as outras 250 comarcas do Estado”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.
Durante a solenidade de formatura, o governador Antonio Anastasia destacou investimentos de R$ 600 milhões a serem destinados ao sistema de Defesa Civil. “Boa parte será para Polícia Civil. Ainda em 2013 serão compradas 1.600 viaturas e 25 rabecões. Também está prevista a construção da nova sede do Instituto de Medicina Legal e restauração de diversos prédios”, disse. O governador anunciou ainda autorização de concursos para outras áreas da Polícia Civil, como escrivães, agentes e médicos-legistas.
Apesar de a posse dos novos delegados atender a uma reivindicação antiga da categoria, o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de MG, Ronaldo Carlos Alves, ressaltou a necessidade de contratar novos investigadores. “Temos urgência para recompor o quadro desses profissionais. Até agora, só tempos promessas do governo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário