quarta-feira, 8 de maio de 2013

Assalto em ibitira


Prestem atenção na notícia estampada no blog do amigo e companheiro Experidião:
"A Polícia Militar (PM) prendeu nesta segunda-feira (6) dois suspeitos de arrombar a agência de uma cooperativa de crédito em Ibitira, distrito de Martinho Campos, no Centro-Oeste do estado. Houve troca de tiros e um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
Segundo a ocorrência, os homens invadiram o local encapuzados e um deles arrombou a porta com uma barra de ferro. Enquanto isso, o outro envolvido instalou os explosivos e o terceiro suspeito deu cobertura do lado de fora. Com o impacto da explosão, o local foi danificado, mas a gaveta do caixa não foi arrombada. Eles fugiram sem levar nenhum dinheiro.
Foi feito um cerco policial e os suspeitos foram abordados pela PM em Pitangui. Houve troca de tiros e um bandido foi preso na hora. O outro foi detido em Pará de Minas. Uma arma, as toucas e o carro usado no crime, foram aprendidos."
Pois é pessoal! Até mesmo na pequena e pacata Ibitira estamos com problemas desta natureza. Novamente me vem na memória a falta de policiamento naquele distrito. Alguma coisa tem que ser feita.
Obviamente a simples presença da PM não impediria o furto, porém já deixaria os bandidos mais preocupados e a comunidade mais segura. Temos que achar um jeito de voltar com a segurança pública para nossa querida Ibitira.
Rogo ao recém criado Consep (Conselho de Segurança Pública de Martinho Campos) e aos políticos eleitos pelo povo, inclusive pelo povo de Ibitira, que intercedam pelo Distrito e leve para lá a PM, caso seja "impossível" pelo menos crie uma guarda municipal e mande alguns membros para lá.
O povo de Ibitira agradece àqueles que ainda se preocupam com as coisas da "Badia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário