terça-feira, 18 de junho de 2013

Um país que vai pra frente!

No começo era o preço das passagens, agora o descontentamento é geral! No início o foco era uma simples reivindicação, agora é o apelo para que o mundo perceba a corrupção em nosso país! A gênese era  um protesto pacífico, o apocalipse porém trouxe  à tona a insatisfação geral!
Não dá, realmente, para fugir da realidade. O Brasil precisa de uma mudança de postura. E o povo , embora estivesse acordado desde muito, abriu os olhos para os problemas e agora cobra uma situação melhor para os brasileiros.
Perguntas que não querem calar: Por que trabalhamos meio ano para pagar impostos ao governo? Por que temos uma grande economia e uma péssima educação e uma péssima saúde? Por que um deputado ganha mais de R$50.000,00 por mês enquanto um professor (quando bem remunerado) ganha R$800,00? Por que o governo manda dinheiro para vários países e investe pouco em segurança, infraestrutura, etc?
Até onde vamos?
A resposta agora vem das ruas! Os protestos marcarão uma data e não é só isso, marcarão uma nova sensibilidade ao ato de escolher os governantes. 
Que o povo faça valer sua hegemonia política, que faça valer seu voto e seu protesto. O nosso Brasil é muito maior e melhor do que esses políticos (alguns) que teimam em acabar com ele! O abadiaemfoco apoia as manifestações pacíficas e espera resultados a médio e longo prazo. O Brasil é e sempre será um país que vai pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário