domingo, 15 de setembro de 2013

História de Alberto Isaacson (Via Fábio Lúcio Caldas)

Albert Isaacson é um distrito brasileiro situado no município de Martinho Campos, no estado de Minas Gerais. Sua distância de Belo Horizonte é de aproximadamente 155 quilômetros.

Tem aproximadamente 1.500 habitantes e é banhado pelo córrego Parimirim, o qual deu origem ao primeiro nome do povoado. A uma pequena distância do distrito ocorre o encontro do Rio Lambari com o Rio Pará, formando ao longo do percurso diversas praias que atraem inúmeros turistas. A principal fonte de renda do distrito é a produção de leite e extração mineral de ardósia. Existem duas instituições de ensino, o Centro Municipal de Eduacação Infantil "Cantinho Feliz" e a Escola Estadual "Francisco Dias", sendo oferecidos todos os níveis de ensino.
História

A origem do distrito é uma incógnita, não se sabe se era uma tribo, um quilombo, ou um misto disto. Durante os anos da "linha de ferro" houve uma estação no distrito. Diz a história que o engenheiro Albert Isaacson veio da Inglaterra no final do século XIX e apareceu no local como funcionário da rede ferroviária. Seu descendentes estão atualmente no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário