quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mau gosto...

Não sou seguidor de novelas e também não gosto de programas televisivos que não sejam noticiários ou ligados ao esporte. Todavia, como bom brasileiro, de vez em quando assisto a algumas produções, principalmente da Globo, no horário nobre. 
Outrora já tivemos novelas de muito bom gosto e que tratava os temas do cotidiano de maneira simples, porém objetiva. Tínhamos prazer em ficar a frente da tv.
Hoje isso está profundamente mudado. Principalmente quando se fala de telenovelas como a que está passando no horário das nove (Amor à vida).
De amor à vida não tem nada, pelo contrário, expõe coisas que degradam o ser humano e que deixa à mostra a fragilidade intelectual dos autores e diretores desta produção ridícula. 
A começar pelas cenas de sexo (quase explícito) neste horário em que muitas crianças estão junto aos pais assistindo a telinha. Não sou radical, mas essas cenas deveriam ser proibidas, pelo menos quanto ao horário.
Também vale frisar o tratamento dado à questão da homossexualidade retratado na novela de maneira leviana e, às vezes vulgar, haja vista ser um tema muito complexo e, por isso mesmo, deveria ser dado um tom mais didático e que as pessoas compreendessem mais esse universo tão presente e natural em nossa sociedade.
Tudo isso sem falar na ingenuidade de certas cenas, por exemplo: uma pessoa que é médica fica cega, não deixam um celular com ele; vai morar nos "cafundós do Judas"; ele mesmo não vai ao médico....muito "paia" como dizem os jovens.
E ainda tem o pior: o exemplo de família que é passado aos telespectadores. Um pai que trai a esposa com a secretária, rouba uma criança, tem um filho com a nora, rouba o próprio negócio. O filho se casa com uma prostituta contratada pelo pai, rouba o negócio da família...etc. Isso para mim é um absurdo e de um tremendo mau gosto. Não que eu ache que isso é impossível de acontecer. Não. O que eu penso negativo é o jeito que a trama vem sendo repassada. Precisamos de bons exemplos também, de pessoas honestas, de coisas boas. Porque, na verdade, o Brasil é uma grande novela e, por isso mesmo, devemos prezar pelo que é passado aos nossos brasileiros.
Tomara que a novela termine logo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário