quarta-feira, 16 de abril de 2014

Terra treme em Martinho Campos

"Moradores da cidade de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas, a 323 km de Montes Claros, ficaram assustados na noite de segunda-feira após tremor de terra que ocorreu às 22 horas. Segundo o Observatório Sismológico de Brasília, o abalo foi de magnitude 1.8. A geógrafa do Obsis, Eveline Fayão, informou que trata-se de um evento de baixa magnitude. "Ainda assim é considerado terremoto, pois não temos magnitude mínima ou máxima para definir abalos sísmicos", disse a geógrafa. O observatório informou que este foi o primeiro registro de tremor de terra em Martinho Campos, município que fica a 178 km de Belo Horizonte. "Os últimos tremores nas regiões mais próximas foram em Morada Nova de Minas e Biquinhas, em 2013", afirmou Eveline Fayão."

A notícia é verdadeira, porém peca num ponto, onde fala que foi o primeiro registro de tremor. Pois há tempos já fora registrado outro, nos mesmos moldes.

O Brasil tem terremotos pequenos e de média intensidade, principalmente no interior de Goiás, segundo especialistas.

Com o fato Martinho Campos se tornou , mais uma vez, conhecida em todo Brasil. Mas graças a Deus, nada de mais aconteceu, somente um pequeno susto para quem presenciou o fato, pois eu, assim como a maioria, estava dormindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário