domingo, 18 de maio de 2014

Votar em qual candidato?

Um internauta que sempre lê nossas postagens aqui no abadiaemfoco me perguntou em qual candidato eu votarei para presidente da república, se na Dilma ou no Aécio. Boa pergunta, porém sem muito fundamento. Vejamos por que: 
Primeiramente não temos nada de oficial quanto às candidaturas das duas pessoas acima mencionadas. Poderemos ter, no PT e PSDB outros nomes (apesar do anunciado na mídia). Também é óbvio que aparecerão mais outros tantos candidatos, pois temos no Brasil mais de trinta partidos políticos e, se eu não estiver enganado, cada um deles pode lançar um candidato a presidente.
Então é muito prematuro  falar em preferidos. Todavia temos que responder bem nossos internautas, destarte venho informar-lhes que não tenho candidato ainda, pois primeiro vou analisar o currículo de cada um (na época certa - julho 2014) e só depois escolher aquele que mais se assemelha ao desenvolvimento de nosso país.
Claro que observarei com mais entusiasmo aquele(a) candidato(a) que mais frisar a educação e a saúde, pois estas duas pastas são as mais importantes para a população. Um país saudável e educado progride mais. 
E caso o que eu escolha não vença, participarei ativamente (mesmo assim) para que nosso país seja sempre "pra frente", pois na eleição podemos ser rivais, depois somos um povo só, em busca de melhorias e desenvolvimento.
Falaremos mais sobre política este ano, façam como o amigo L.G.R. que gentilmente mandou suas opiniões e suas perguntas para o abadiaemfoco.

Um comentário:

  1. Entre as duas personalidades eu em particular prefiro a do sexus masculino.

    ResponderExcluir