quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alma leve



O ministro do STF Joaquim Barbosa se aposentou  e deixa o cargo no Supremo Tribunal Federal de alma leve, segundo o próprio "Barbosa". Realmente, o senhor Joaquim foi um exemplo para todos juristas do Brasil e também para o povo em geral, mostrando que honestidade pode sim fazer parte da vida do brasileiro.
Em 11 anos como ministro da Casa Judiciária mais importante do país, Barbosa cumpriu sua missão e honrou seu nome, em nome de milhões de pessoas honestas desse nosso Torrão Natal.
Sua trajetória foi marcante, mas o que mais o destacou foi sua postura diante do processo do Mensalão do PT, do qual foi o relator. Diante do maior processo daquela Casa ele se manteve firme e condenou mais de vinte pessoas , incluindo aí políticos de renome nacional.
Ele bem que poderia ficar mais alguns meses na presidência do STF e mais alguns anos nesta Casa, porém, precocemente antecipou sua aposentadoria. Mas foi um ícone (para muitos um herói nacional) da história brasileira recente e seu nome ficará marcado pelo resto da vida neste Brasil varonil.
Exemplo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário